ENCONTRO DE PRESIDENTES DE SINDICATOS RURAIS DEFINE NOVAS AÇÕES PARA FORTALECIMENTO DOS PRODUTORES

IMG-20150617-WA0000Com a presença de mais de 40 presidentes de Sindicatos Rurais do Estado, inclusive do representante da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil- CNA, Mário Borba e do Senar nacional, Celso Botelho, bem como do Superintendente do Senar-Ce, Paulo Helder Braga, realizou-se no dia 17, no período da tarde,  uma reunião dentro do XIX Seminário Nordestino de Pecuária- Pecnordeste. Mario Borba, informou na ocasião que a CNA criou recentemente um Departamento Sindical para apoiar cada vez mais o desenvolvimento  do sindicalismo.

A reunião foi para discutir ações de fortalecimento dos sindicatos rurais, regularizar a situação dos que ainda estão com alguma irregularidade e anunciar o reinicio  do Programa Inclusão Digital em 19 municípios.  Segundo Geovana Costa, coordenado do Setor de Informática da Faec, o Programa  fará o treinamento dos instrutores nos dias 7 e 8 de julho próximos, na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do  Estado do Ceará-FAEC, para os municípios de Aurora, Barreira, Cascavel, Ibaretama, Iguatu, Independência, Jaguaretama, Limoeiro do Norte, Monsenhor Tabosa e Moraújo.

Nos dias 9 e 10 de julho, o treinamento será  para os instrutores dos municípios de Cedro, Coreaú, Granja, Mauriti, Russas, Senador Pompeu, Sobral, Tamboril e Ubajara. Na ocasião, mais  oito presidentes de sindicatos manifestaram interesse em aderir ao Programa.

IMG-20150617-WA0003Após a exposição sobre o Programa Inclusão Digital, ocorreu a palestra do Coordenador do Programa Sindicato Forte junto ao Senar Central, Celso Botelho,  que trouxe importantes  informações sobre a importância de um  Sindicato Forte, quais os passos para melhorar a imagem institucional  junto à sociedade, envolver as organizações sociais , os governos e entidades empresariais .

O encontro dos presidentes de sindicato encerrou com uma palestra da Caixa Econômica Federal que fez uma explanação sobre as linhas de crédito rural.

Rua Edite Braga, 50 - Jardim América - 60425-100 - Fortaleza Ceará
Fone: (85) 3535-8000 - Fax: (85) 3535-8001 - E-mail: pecnordeste@faec.org.br